terça-feira, 3 de junho de 2014

Incompetência & desleixo!



Manuel ‘Palito’ Baltazar foi apanhado pela Polícia Judiciária na quarta-feira à noite, em casa, depois de 34 dias em fuga. No dia seguinte, quando foi presente ao Tribunal de S. João da Pesqueira ouviu aplausos por parte de alguns populares que o aguardavam. Ao Diário de Notícias, a população garantiu que as palmas “foram para a incompetência” da polícia e não para o duplo homicida.

Depois de 34 dias a ‘trocar as voltas’ à GNR e à Polícia Judiciária, Manuel ‘Palito’ foi finalmente detido. Preparava-se para entrar em casa quando os inspetores da Judiciária o apanharam, na quarta-feira à noite. No dia seguinte foi levado para o Tribunal de S. João da Pesqueira e, para espanto de muitos, entrou no tribunal ao som de aplausos de dezenas de populares.

    Mas ao contrário do que se pensava, as palmas não eram para o duplo homicida, mas sim para a      polícia como explicou ao Diário de Notícias um dos populares.
    “Os aplausos foram, acima de tudo, para a incompetência das centenas de polícias que por aí andaram e acho que só o apanharam porque ele quis”, disse o bombeiro Américo Penela.

    Opinião semelhante tem João de Deus Lemos: “Foram milhões de euros que se gastaram. E para quê? Para quê tanta gente e tantos cavalos. Andaram a brincar com o dinheiro do povo. Se deixassem o caso apenas com a GNR local de certeza que o tinham apanhado há muito, mas vieram os sabichões da cidade e foi o que se viu. Os aplausos eram para eles, para que lhes soassem como bofetadas”.

Manuel ‘Palito’ vai aguardar julgamento em prisão preventiva, dividindo a cela com um violador e um traficante de droga.


https://www.facebook.com/pages/Manuel-Palito/519685558102723?fref=ts









0 comentários: